Terça, 23 de Abril de 2024

Brasil vence nas duplas, e responsabilidade está com Bellucci

13/09/2014 as 19:17 | Brasil | Da Redaçao
Na sexta-feira à tarde, parecia que a Espanha, mesmo sem seus principais jogadores, iria passar fácil pelo Brasil na repescagem da Copa Davis.

Porém, uma virada espetacular de Thomaz Bellucci na sexta-feira e a vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares neste sábado, nas duplas, colocam o time brasileiro em boas chances de conseguir uma zebra e uma vaga no grupo mundial do tênis.

Melo e Soares superaram os espanhóis Marc López e David Marrero por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5, 7-5, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"O jogo foi praticamente perfeito. Galera, a atmosfera está incrivel. Amanhã eu quero todo mundo de volta. Na alegria e na tristeza. Tamo junto. Sem vocês a coisa fica muito mais dificil", disse Bruno Soares, ao Sportv.

Dessa forma, o Brasil terá que apostar suas fichas em Thomaz Bellucci, número 1 do país, que enfrenta Roberto Bautista Agut, 15º do mundo, neste domingo, às 14h (Brasília). Em teoria, esse é um confronto desfavorável aos brasileiros pela diferença do ranking, porém que representa a maior chance do time mandante de avançar.

Isso porque em um potencial quinto jogo na série, Rogério Dutra Silva (201º do mundo), que fez só quatro games no jogo de sexta-feira, teria que enfrentar Pablo Andujar, número 44 do ranking da ATP.

A Espanha, pentacampeã da Copa Davis e 3ª no ranking da ITF, não fica fora do grupo mundial do tênis desde 1996.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com