Sexta, 19 de Abril de 2024

PM encontra idosa abandonada em residência. sem água e comida

13/09/2014 as 13:02 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
Um caso de abandono de uma idosa foi registrado na tarde desta sexta-feira (12) por volta das 13:30 horas, pela policia militar em atendimento a denuncias de vizinhas de uma residência localizada na Rua 25 de Janeiro, no Bairro São Francisco.

Ao adentrar a referida residência os policiais encontraram uma senhora acamada em estado de abandono. A casa estava em total falta de higiene, tanto que o mau cheiro existente no quarto onde estava a idosa obrigou os policiais a usarem mascara para suportar o odor. Faltava inclusive água e comida para a pobre vítima.

Informações passadas pelos vizinhos dão conta que a idosa que mora no local a trinta anos não tem parentes, e que uma vizinha é que tem cuidado da vítima, porem esta vizinha teria viajado para a cidade de Fernandópolis deixando a idosa Isaura sozinha na casa, a referida mulher já havia voltado e estava presente no momento da ocorrência. A pobre idosa foi encontrada em estado de desnutrição.

Compareceram no local uma assistente social do fórum e as coordenadoras do CRAS e do CREAS, que declararam desconhecer a situação vivida pela senhora Isaura, porem a versão foi contestada pela vizinha que cuida da mesma que afirmou que o assunto é de conhecimento dos órgãos citadas já há algum tempo, mas que até hoje nunca foi feito algo para solucionar o problema.

Questionadas pela reportagem as representantes do CRAS (Sueli Moreira), CREAS (Rosana Marcato) e assistente social do fórum, não quiseram se pronunciar sobre o assunto sob a alegação de desconhecimento do caso, e repito, versão contestada pela vizinha cuidadora da idosa, que afirmou na presença das mesmas que os dois órgãos e o social são conhecedores do caso. Salientamos que fomos impedidos de adentrar na casa por uma das representantes na tentativa de impedir que a reportagem fosse feita, inclusive solicitando que o caso não fosse divulgado.

De acordo com informações ainda da vizinha, a idosa de 72 anos que não tem parentes próximos, teria sofrido uma fratura de fêmur a mais ou menos 11 meses, situação que contribuiu significativamente para piorar sua situação, sendo que a partir de então ficou acamada.

A senhora Isaura Scatena foi conduzida pelo resgate da guarda municipal até a UPA, posteriormente a idosa foi encaminhada ao Lar dos Idosos. O caso foi apresentado na DDM do município.

TRAGÉDIA FAMILIAR

Segundo os vizinhos a senhora Isaura Scatena teria sido a causadora de uma tragédia na família, contam eles que há muitos anos a única filha da idosa cometeu o suicídio jogando álcool contra o próprio corpo e ateando fogo.

O motivo da filha por fim a própria vida teria sido a descoberta de um caso amoroso entre a mãe e seu noivo.



Edson Ferreira-Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com