Quinta, 25 de Abril de 2024

Avô salva criança de 2 anos 4 meses que se afogava em piscina

13/09/2014 as 13:01 | Ilha Solteira | Da Redaçao
Uma criança de 2 anos e 4 meses foi salva depois de se afogar em uma piscina no Passeio Rochedos, na zona sul de Ilha Solteira, ontem (11/9). A criança, que é da Praia Grande, veio para a cidade a passeio com os avós.

Ela estaria brincando na área externa da casa, quando teria caído acidentalmente na piscina. Quando os adultos que estavam na residência perceberam, ela boiava e não se mexia.

“O avô retirou a criança da piscina e ali mesmo já começou a massagear o peito e a fazer respiração boca a boca, na tentativa de salvá-lo”, disse a dona da casa. A família nem chegou a chamar o Corpo de Bombeiros e levou a criança até o Hospital de Ilha Solteira. “O avô já tinha conseguido fazer o menino a expelir água. Mas ele estava com os olhos esbugalhados, roxo e não se mexia. Quando chegamos no hospital, temíamos o pior”, explicou.

No pronto-socorro, a criança foi atendida pelos plantonistas e funcionários e recuperou os sinais vitais. “Agradeço aos doutores Mário e Ricardo e à todos os funcionários do pronto-socorro, que fizeram o possível e o impossível para trazer de volta o nosso pequeno.Agradeço do fundo do coração tudo o que fizeram por ele. Ver o sorriso no rosto dele é gratificante”, afirmou a mulher.

De acordo com a comerciante, apesar do susto, a criança está bem e já brinca normalmente. Por precaução, uma lona para cobrir a piscina está sendo providenciada.

(Ilhadenoticias)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com