Terça, 23 de Abril de 2024

Jales retoma amanhã a vacinação para idosos de 77 a 84 anos

08/03/2021 as 19:20 | Jales | Da Redaçao
Com a chegada de nova remessa da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade amanhã, terça-feira dia 09, com a imunização em idosos na faixa etária de 77 a 84 anos.

A vacinação acontecerá a partir das 8 horas, em sistema drive-thru, no Comboio Municipal. No caso dos idosos com idades de 77 a 79 anos, a imunização em primeira dose contempla 350 pessoas, enquanto que, para os idosos de 80 a 84 anos, serão realizadas 190 imunizações, completando a vacinação desses grupos. Na semana passada, a prefeitura iniciou a aplicação das vacinas neste público-alvo, mas as doses se esgotaram.

Para receber a vacina, é importante que o paciente ou responsável realize o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de agilizar o atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência. O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses, mas é importante para adiantar o preenchimento de dados.

Os idosos acamados seguem sendo vacinados em casa. A família daqueles que ainda não receberam a imunização, deve comunicar a intenção na unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

Conforme orientou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, “em função da longa fila que se forma, recomendamos levar água para hidratação”.

Segunda dose
A aplicação da segunda dose da vacina em idosos de 85 a 89 anos, vai acontecer na quinta-feira, dia 11 de março, também no Comboio Municipal, em sistema drive-thru, das 8 às 12 horas. A Secretaria de Saúde recebeu 390 novas doses nesta segunda-feira, dia 08, que possibilitará a continuidade da vacinação.

No dia da imunização, basta apenas apresentar o CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com