Quinta, 18 de Abril de 2024

Videoconferências fazem busca por maquiagem masculina bombar

07/03/2021 as 00:00 | Mundo | Extra
Quando estava em uma videoconferência com um cliente, Ben Dixon perdeu o foco por causa das bolsas sob os olhos e das olheiras que via no próprio rosto. Algo precisava ser feito, pensou o corretor de imóveis, de 42 anos, de Nova York (EUA). Para se sentir seguro no trabalho remoto por causa da pandemia, Ben recorreu a maquiagem. Ele não está sozinho na decisão estética. Desde 2019, pesquisas no Google para maquiagem masculina subiram 80%.

"Foi incrível, as pessoas diziam que eu parecia mais jovem", comentou ele.

Ben atribui ao impacto do "rejuvenescimento" parte do sucesso de uma venda de um imóvel de R$ 170 milhões, pela qual batalhava havia um ano.

A estratégia tem até nome: "Efeito Zoom", em referência a uma das mais populares ferramentas de chamadas por vídeo.

Antenada com o novo comportamento, a gigantesca rede de farmácias americana CVS aumentou a oferta de produtos para maquiagem masculina a partir de junho do ano passado, após pesquisa mostrar que 25% dos homens estavam considerando usar artigos cosméticos. Os resultados são animadores.

Gabriel Reyes, um publicitário de Los Angeles (EUA), tomou um susto com as rugas e as marcas de sol no rosto durante um conversa por vídeo. O americano, na faixa dos 60 anos, não pensou duas vezes: recorreu a um creme, uma base e um corretivo para melhorar a aparência do rosto e do pescoço. O resultado teve o seu maior teste quando Gabriel foi apresentar um workshop. Ele gostou do que viu no vídeo e se sentiu confiante para conduzir o evento com desenvoltura.

"Os homens não devem ter receio de usar ferramentas que os ajudem a ter uma boa aparência e a se sentir melhor", comentou.

O resultado teve o seu maior teste quando Gabriel foi apresentar um workshop on-line. Ele gostou do que viu no vídeo e se sentiu confiante.

"Os homens não devem ter receio de usar ferramentas que os ajudem a ter uma boa aparência e a se sentir melhor", declarou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com