Quinta, 18 de Abril de 2024

Vereadores apreciam na terça projeto da Frente de Trabalho

Vereadores devem votar na terça projeto que pode renovar frente de trabalho
05/03/2021 as 10:20 | Fernandópolis | Da Redaçao
O projeto de autoria do vereador e presidente da Câmara de Fernandópolis, Gustavo Pinatto (DEM), que prevê a renovação do programa Frente de Trabalho, deve ser votado na próxima terça-feira, 09.

Com a proposta os beneficiários do programa que atualmente podem receber o benefício por até 24 meses passarão a poder receber o benefício até 48 meses.
Tal prorrogação poderá ocorrer em caráter excepcional e em apenas alguns setores como o de limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens públicos.

Os munícipes que são atendidos pelo programa da Frente de Trabalho, recebem um salário-mínimo (federal) mensalmente, uma cesta básica e aperfeiçoamento profissional através da realização de cursos profissionalizantes.

“Muitos assistidos pelo programa, principalmente os que atuam no almoxarifado, trabalham em serviços duros como é o caso dos braçais, que acabam fazendo o serviço de limpeza com enxada, nestes casos a fila de espera é mínima devido a ser um serviço muito pesado, por este motivo quero promover a ampliação do contrato nestes casos pois assim os bons assistidos poderão permanecer por mais um período prestando serviço”, destacou Gustavo Pinato.

Para ter o contrato renovado o assistido deverá ter uma avaliação feita pelo encarregado do setor e não ter tipo nenhum tipo de advertência e nem mesmo faltas não justificadas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com