Sexta, 19 de Abril de 2024

Senhor Cabeça de Batata terá gênero neutro após 70 anos

26/02/2021 as 00:00 | Mundo | Extra
O tradicional brinquedo Senhor Cabeça de Batata (Mister Potato Head, em inglês) passará por uma mudança significativa 70 anos após o seu lançamento: o boneco (uma batata como acessórios, como olhos, boca e será vendido a partir de agora com gênero neutro.

Hasbro, a empresa que fabrica o brinquedo de plástico, está dando à batata, um dos "atores" da série de filmes "Toy Story", no qual tinha uma companheira da "espécie", um novo nome neutro: Potato Head (Cabeça de Batata). A companhia afirmou que o brinquedo precisava de uma "reforma moderna".

A mudança aparecerá nas prateleiras de lojas neste ano.

Um ano depois do lançamento do Senhor Cabeça de Batata, em 1952, a Hasbro pôs à venda a Senhora Cabeça de Batata, com acessórios femininos, como laços para cabelo e salto alto vermelho. Mais de um milhão de kits foram vendidos apenas no primeiro ano.

A empresa também começou a vender conjuntos da família Mr. Potato Head, com personagens masculinos e femininos, bem como crianças de batata.

Kimberly Boyd, vice-presidente e gerente geral da Hasbro, disse que a marca agora quer deixar um pouco de lado a estrutura familiar tradicional, relata o site "Fast Company".

"A forma como a marca existe atualmente, com Sr. e Sra., é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar", afirmou ela.

A empresa tem como objetivo deixar as crianças livres para fazer o que lhes parecer mais natural, sem impor limites à identidade ou à expressão de gênero.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com