Sexta, 19 de Abril de 2024

Ação fala de prevenção da gravidez na adolescência

Campanha destaca a importância do respeito e do uso de métodos contraceptivos
26/02/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em época de pandemia de coronavírus e sem poder ter muito contato com os adolescentes atendidos, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) 2 – Recanto dos Oitis e o projeto “Os Sonhadores” realizam uma campanha online por meio de suas páginas no Facebook com o intuito de alertar sobre a prevenção da gravidez na adolescência.

CRAS e Os Sonhadores destacam que o respeito é o ingrediente principal para as relações. Também é muito importante conversar francamente com os pais ou responsáveis antes de iniciar a vida sexual. Os métodos contraceptivos masculinos e femininos são distribuídos gratuitamente nas unidades de saúde e, além de evitar uma gravidez indesejada e precoce, também protege das infecções sexualmente transmissíveis.

Entre as orientações oferecidas na campanha, estão:

- Para as meninas: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; procure um ginecologista na unidade de saúde caso tenha iniciado sua vida sexual.

- Para os meninos: conheça seu corpo; reveja suas prioridades; saiba sobre os métodos contraceptivos; conheça o corpo feminino e como ele funciona.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com