Sábado, 20 de Abril de 2024

Corpo de operário é encontrado na prainha de Mira Estrela

03/09/2014 as 18:00 | | Da Redaçao
Após quase cinco dias de buscas, uma equipe de bombeiros encontrou há pouco, o corpo do operador de máquinas Cícero Gabriel Domingos, 29 anos, na prainha de Mira Estrela. O homem trabalhava com outro operário em uma draga que removia areia do rio Grande quando a embarcação afundou, na noite de sexta-feira (29).

O CASO

Dois operários de uma draga que trabalhavam na remoção de areia perceberam em um determinado momento, que a embarcação estava muito pesada. Ao tentar inclinar e voltar para as margens do rio, um dos operários gritou para o companheiro sair de dentro da cabine, porque iriam afundar.

Quando a embarcação que possui 20m de comprimento e 7m de largura afundou, um dos homens segurou na draga que já estava flutuando de ponta cabeça e o outro desapareceu. Um cachorro começou a latir com os gritos de socorro do operário, o que despertou a curiosidade de um morador.

Ao verificar o que estava acontecendo, o morador entrou em um barco sem motor e apenas com os remos conseguiu salvar o operário que ficou flutuando na embarcação por várias horas. Nesse momento, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Com a chegada dos bombeiros pela madrugada, a draga já tinha afundado no Rio, que possui 20m de profundidade.

Nos primeiros dias de procura, a equipe de bombeiros sentiu dificuldade nas buscas pois o local não tem iluminação e porque a barca está instável.

Pela alta profundidade, cada bombeiro tem apenas 30 minutos de mergulho devido à absorção dos gases no organismo.

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Marinha foi acionada para o auxílio. Voluntários também prestaram apoio. O proprietário da draga contratou uma empresa particular para fazer a reflutuação da draga. Mas a reflutuação só ocorrerá se o plano for aprovado pela Marinha.



Paola Munhoz/Votunews
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com