Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitura vai dar curso para quem trabalha de motocicleta

04/09/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
A prefeitura de Fernandópolis vai oferecer os cursos de capacitação para mototaxistas e motofretistas obrigatórios para o exercício das categorias.

As aulas são ministradas apenas em São Paulo, o que dificultava a situação dos profissionais da cidade. Diante disso, a prefeita Ana Bim buscou através da Secretaria de Gestão e conseguiu viabilizar o curso.

Os cursos serão ministrados nas seguintes datas 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro, divididos em três turmas de 25 alunos na cidade de São José do Rio Preto. O transporte será oferecido pela prefeitura gratuitamente.

As seis empresas de mototaxi da cidade ficarão responsáveis por fornecer os nomes dos profissionais que irão participar.As empresas terão que preencher toda documentação exigida pelas equipes do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), responsáveis pelos cursos.

A solicitação de credenciamento havia sido encaminhada ao órgão estadual pela prefeita Ana Bim, que argumentou que “essa medida se fazia necessária, considerando a grande quantidade de profissionais na cidade que dependiam dessa regularização”.

A nova legislação obriga que todos os profissionais que atuam como autônomos no transporte de passageiros e mercadorias participem desse curso de qualificação e tenham o certificado de participação, pois sem ele o profissional não consegue seu cadastramento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com