Sexta, 19 de Abril de 2024

Jovens prestam juramento à bandeira e recebem certificado

Evento contou com a participação de cerca de 300 jovens e foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes
Durante a cerimônia foram arrecadados alimentos que serão doados à Santa Casa de Jales
04/09/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura de Jales, através da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Jales e 148º Junta de Serviço Militar, entregou na manhã de quarta-feira, dia 03, o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar – CDI. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Valdemar Lopes Ferras.

Cerca de 300 jovens da classe 1996, que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2014 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, presidente da Junta Militar, participou da cerimônia que foi presidida pelo tenente da 20º Delegacia do Serviço Militar de Jales, Ataliba Berti Moraes. O evento contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Jales, Gilberto Alexandre de Moraes, do representante da Polícia Militar, Cabo Gonçalves, do representante da ETEC de Jales, Willians Pizolato, além de familiares, servidores municipais, secretariado e munícipes.

“Temos a sorte de termos nascido num país pacífico e onde nossas fronteiras não oferecem perigo de um conflito armado, mas isso não significa que não estejamos prontos para servir a nossa Pátria. Vocês só foram dispensados de usar a farda, mas são cidadãos brasileiros que lutam também pelo engrandecimento do país. Tenho certeza de vocês serão homens de bem e honrados, então busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade, acreditando no potencial de vocês e em seus sonhos”, discursou a prefeita Nice.

O tenente da 20º Delegacia do Serviço Militar de Jales, Ataliba Berti Moraes ressaltou a importância da retirada do CDI ao se alistar. “O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior. Vocês são exemplo de participação, entusiasmo e seriedade com os compromissos formais”, comentou o tenente.

Aqueles que perderam o prazo do Alistamento Militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar da Prefeitura e mediante pagamento de multa solicitar o alistamento. Os alimentos arrecadados durante a cerimônia foram doados à Santa Casa de Jales.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com