Quinta, 25 de Abril de 2024

"Santinhos" já começam a incomodar moradores de Fernandópolis

A reportagem flagrou a caixinha de correios da residência de Marlene completamente lotada de “santinhos”
02/09/2014 as 08:09 | | Da Redaçao
Em Fernandópolis, mal começou a época de campanha eleitoral e as caixinhas de correios, e as ruas já estão cheias com os "santinhos" de candidatos. Alguns são mais discretos. Colocam um em cada residência ou deixam para entregar nas mãos das pessoas.

Mas tem aqueles que parecem que na pressa de acabar logo com o serviço, deixam uns cinco ou dez em cada lugar que passam. Principalmente, em lugares de grande movimento.

O problema maior é que, essas propagandas que deveriam ser algo para as pessoas conhecerem um pouco do candidato e saberem o número de quem vão votar, já viraram motivo de indignação para muita gente. A aposentada Marlene Vasconcelos diz que joga todos fora. “Eu acho que a campanha deveria ser só pela TV e nos comitês. E haver multas por poluição visual”.

Já a autônoma Maria Helena, moradora no Jardim Paraíso, relata que guarda alguns santinhos. “É necessário para que as pessoas conheçam os candidatos. Mas, primeiro de tudo, nunca se deve jogar nada no chão. É um desrespeito muito grande”.

O vendedor Michel Almeida diz que joga na lata dos recicláveis em casa. “Nem leio, nem olho quem é. Mas presto atenção quando passam com o carro de som com o volume muito alto. Se teria meu voto, perde na hora”, afirma.

Essa é outra questão que também incomoda. Apesar de ser permitido, tem os horários e locais em que os carros de som podem passar com propagandas eleitorais.

De acordo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é assegurado aos partidos políticos e às coligações, instalar e fazer funcionar, no período compreendido entre o início da propaganda eleitoral e a véspera da eleição, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som.

A colocação de cavaletes e bandeiras ao longo das vias públicas é permitida, mas desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.

A PEDIDO

O que os eleitores pedem é que haja mais respeito por parte daqueles que trabalham para as campanhas. Além de que, esses fatores acabam mais afastando do que, de fato, convencendo o eleitor a votar no candidato.


Breno Guranieri-Jornal O Popular
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com