Sexta, 19 de Abril de 2024

Comerciantes protestam contra restrições do governo de SP

22/01/2021 as 20:34 | Araçatuba | SBT Interior
Donos de bares, restaurantes, lojistas de shoppings e do comércio de rua fizeram, nesta sexta-feira (22), uma manifestação para protestar contra as medidas anunciadas hoje pelo governo de São Paulo, que preveem o fechamento destes estabelecimentos aos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Com faixas e cartazes, eles interditaram um dos sentidos da Avenida Brasília, a principal da cidade e criticaram a alteração. Apesar de a região de Araçatuba permanecer na fase laranja, as novas medidas valem para todo o estado, a partir da próxima semana.

O ato buscou chamar a atenção para estas categorias, já que, a partir de agora, eles ficarão praticamente impossibilitados de trabalhar. Hoje os estabelecimentos estão autorizados a funcionar durante oito horas por dia, até as 20h, com capacidade de 40%. A exceção passou a ser aos finais de semana, quando só poderão funcionar os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

Durante a ação, os comerciantes exibiram faixas afirmando que os estabelecimentos também importam, argumentando que a categoria gera milhares de empregos e que precisa trabalhar.

Na coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, o governo paulista disse que se sensibiliza com a economia, mas neste momento precisa tentar salvar vidas.

"Sem vida, não há economia. São Paulo não faz governo populista, governo condescendente, que cede a pressões e abandona o cidadão e abandona as pessoas que precisam deste apoio para continuarem vivas" afirmou o governador, João Doria.

Um novo protesto deve ser organizado em Araçatuba na semana que vem.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com