Terça, 16 de Abril de 2024

Vereador de Votuporanga menospreza shopping de Fernandópolis

22/01/2021 as 10:00 | Votuporanga | A Cidade
As obras do North Shopping de Votuporanga continuam dando o que falar. Na primeira sessão extraordinária desta legislatura, realizada na manhã de anteontem, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB), falou sobre a esperança de avanço das obras e deixou uma cutucada em Fernandópolis, cidade vizinha que possui certa rivalidade com o município.

O assunto veio à tona durante a discussão sobre a suspensão dos repasses ao Votuprev. Em dado momento, se falou sobre as obras do novo Paço Municipal e o empréstimo contraído para esta finalidade. Jura lembrou que, à época, quando se falou em construir a nova Prefeitura, ele questionou o processo.

“Inclusive um dos pontos da lei, e foi uma sugestão minha, é de que a empresa, que era do senhor Sérgio Gomes, só teria acesso aos imóveis da Prefeitura [área onde está sendo erguido o Shopping] dois meses depois que concluísse a construção do Paço Municipal. Não quero entrar no mérito se ele fez, se vendeu para alguém, quem comprou, contrato de gaveta, isso não compete a nós, mas aconteceu e muitas pessoas embarcaram naquela situação e levaram prejuízo, pois começou errado e terminou errado”, lembrou.

Jura completou seu discurso ainda falando que o novo Paço não deveria ter sido construído onde está hoje, mas acabou indo para lá por uma visão empresarial e, já que tudo isso aconteceu, se espera um grande centro comercial.

“Por que a prefeitura foi para lá? Porque quem ia construir a prefeitura é dono do shopping e para viabilizar o shopping, teria que ter movimento em volta. Infelizmente, a empresa, aconteceu o que aconteceu, passou para frente. Espero, e aqui eu quero parabenizar a iniciativa do prefeito Jorge Seba, que vai articular com os novos proprietários daquele espaço, para que ele possa concluir, porque ali não pode ser outra coisa a não ser shopping. E o shopping que vai sair ali tem que ser melhor que o de Rio Preto, porque senão, se fizer um shoppingzinho igual de Fernandópolis, as pessoas vão continuar indo em Rio Preto”, completou.

Saga
A construção do North Shopping de Votuporanga foi anunciada no dia 24 de outubro de 2013.O maior centro de compras da região seria construído em uma área de 82 mil metros quadrados às margens da avenida Nasser Marão, onde, anteriormente, era o recinto de exposições agropecuárias da cidade.

A promessa era de que o North Shopping Votuporanga teria 30 mil metros de área construída, oferecendo uma estrutura diversificada de compras, com cinco lojas âncoras, 103 lojas satélites, praça de alimentação completa, parque infantil e um complexo de cinema que incluía uma sala 3D. Além disso, o estacionamento teria capacidade para mais de mil vagas para veículos.

Mais de sete anos se passaram e, até então, o projeto não saiu do papel e a única empresa operando no local é a Vikstar. Nesse intervalo de tempo, o Shopping de Fernandópolis completou 24 anos de atividade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com