Terça, 23 de Abril de 2024

Idoso é roubado e recebe de ladrão voucher para pessoa honesta

02/12/2020 as 20:14 | Estado de São Paulo | G1
Um idoso de 76 anos foi roubado enquanto voltava para casa após sacar uma quantia em dinheiro em uma lotérica de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao G1, nesta quarta-feira (2), a neta do idoso, que prefere não se identificar, disse que o ladrão deixou, nos bolsos da vítima, um bolo de dinheiro falso e um voucher para pessoas honestas.

O crime ocorreu no Centro do município. O idoso havia acabado de sacar cerca de R$ 3 mil em uma lotérica na Rua Frei Gaspar e estava andando a caminho de casa quando um homem que caminhava à sua frente deixou cair um envelope no chão.

O idoso percebeu o suposto descuido e avisou o rapaz, que pegou o envelope do chão e o agradeceu. "Ele foi agradecendo e puxando papo com o meu avô por uma parte do caminho", contou a neta da vítima. Em dado momento, ele entregou à vítima um voucher para compras no valor de R$ 300 destinado a pessoas honestas.

No entanto, quando os dois chegaram próximo ao Fórum de São Vicente, o suspeito enfiou as mãos no bolso do idoso e pegou todo o dinheiro que ele havia acabado de sacar. "O ladrão disse: vou pegar tudo o que tem no seu bolso, e você guarda esse envelope", contou a parente. O bandido levou, ainda, cartões de crédito e documentos.

"Ele praticamente zombou da cara do meu avô, deixando um vale para pessoas honestas e roubando depois".

O idoso foi obrigado a seguir caminho sem olhar para trás. Desnorteado, ele chegou em casa ainda sem acreditar no que havia acontecido, segundo o relato da neta. Só quando chegou à residência teve coragem de olhar dentro do envelope e descobrir o que continha.

No envelope, havia um montante de notas de dinheiro falsas, amarradas com elástico. O dinheiro verdadeiro, que foi roubado, era de um empréstimo para pagar as contas da residência onde a família mora, que seguem atrasadas. "Não sabemos o que fazer agora, sem o dinheiro, sem pagar as contas, e com um empréstimo para quitar", desabafou.

Um boletim de ocorrência foi registrado por meio da Delegacia Online, sob orientação dos policiais de plantão da Delegacia Sede de São Vicente. A família guardou o voucher e o dinheiro falso como provas, para serem apresentadas à Polícia Civil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com