Quinta, 18 de Abril de 2024

Filhotes de arara-canindé são abandonados em caixa de papelão

02/12/2020 as 19:52 | Estado de São Paulo | SBT Interior
Quatro filhotes de arara-canindé foram abandonados nesta terça-feira (1), próximo do trevo de acesso de Teodoro Sampaio, região de Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Ambiental, um homem de 40 anos viu dois homens em um carro abandonando uma caixa de papelão próximo ao trevo e foi até o local ver o que era. Ele viu então as quatro aves.

O homem foi até a base da Polícia Ambiental onde deixou as aves. Os filhotes foram encaminhados para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS) de Assis (SP), onde vão receber cuidados veterinários, e de um biólogo. Assim que eles estiverem em condições, serão reintroduzidos na natureza.

A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé, é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro.

Os animais dessa espécie pesam cerca de 1,1 quilogramas e chegam a medir até 90 centímetros de comprimento, com partes superiores azuis e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais negras sobre o rosto glabro e branco, olhos de íris amarela e garganta negra.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com