Sexta, 19 de Abril de 2024

Unimed de Fernandópolis emite nota oficial após reclamações

28/11/2020 as 07:12 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Unimed de Fernandópolis publicou no início da noite desta sexta-feira, dia 27, nota de esclarecimento após um impasse relatado por usuários referente ao atendimento relacionado a ala de síndromes gripais na Santa Casa de Fernandópolis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A UNIMED DE FERNANDÓPOLIS vem a público esclarecer aos seus beneficiários sobre o fluxo de atendimento de pacientes que se apresentam com “síndromes gripais” nos prestadores hospitalares deste município, em especial na Santa Casa de Fernandópolis.

Diante de reclamações de beneficiários relatando a dificuldade no atendimento junto à Santa Casa local (pronto socorro), a Unimed de Fernandópolis notificou o referido prestador, visando obter esclarecimentos.

Em resposta, a Santa Casa informou que os atendimentos no Pronto Socorro de beneficiários que se apresentam para o primeiro atendimento com sintomas gripais, são encaminhados para triagem na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Municipal, pois não está autorizada a ser referência para tais casos, mas somente para os atendimentos que necessitem de internação hospitalar (enfermaria/UTI).

A Santa Casa ressaltou, ainda, que os demais serviços não relacionados ao COVID-19 estão disponíveis e funcionando regularmente.

Os referidos esclarecimentos poderão ser confirmados diretamente junto
à Santa Casa local.

A Unimed de Fernandópolis informa que os beneficiários que relataram dificuldades no atendimento junto ao pronto socorro local, foram devidamente assistidos na rede credenciada da Operadora.

Esperamos com isso esclarecer tais fatos e, ao mesmo tempo, solicitar a compreensão de todos, diante do momento excepcional vivido.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com