Sexta, 19 de Abril de 2024

Suplicy usa novela para atrair público no horário eleitoral

23/08/2014 as 09:43 | Brasil | Da Redaçao
“Meu Pedacinho de Chão” não foi um grande sucesso de audiência. Ainda assim, a última novela das 18h da Globo virou arma da propaganda de Eduardo Suplicy (PT-SP) em busca de votos em sua campanha à reeleição ao Senado.

A publicidade do candidato está usando várias referências visuais e sonoras da novela de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. “É um desafio chamar a atenção do público no horário eleitoral”, justifica Chico Malfitani, coordenador de comunicação da campanha. “A novela foi uma inspiração. Um político do bem parece uma fantasia, mas é real”, diz, explicando a associação que procurou fazer com o folhetim global.

Não é a primeira vez que Malfitani recorre a este expediente. Na campanha de 2006, a propaganda exibia “Páginas da vida de Eduardo Suplicy”, numa referência explícita à novela de Manoel Carlos então no ar no horário nobre. O uso do título levou a Globo, na época, a exigir alterações na campanha do candidato.

Questionada sobre a atual propaganda, a Globo não quis comentar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com