Quinta, 25 de Abril de 2024

Corinthians pode repatriar zagueiro André Dias, ex-São Paulo

23/08/2014 as 09:31 | Brasil | Da Redaçao
Depois de perder o zagueiro Cléber para o Hamburgo-ALE, o Corinthians deve sair ao mercado em busca de mais um defensor. E um dos nomes que aparece na lista é o do experiente André Dias, que está sem clube desde que seu contrato com a Lazio-ITA terminou em junho.

Como não tem mais vínculo com clube algum, a chegada de André Dias não se enquadraria em uma transferência internacional. Dessa forma, o fato de a janela de transferências internacionais para o Brasil não seria um problema para o Timão.

Com 35 anos, André Dias é vista como um reforço ideal por Mano Menezes. Além de vir de graça, o jogador pode dar mais experiência ao setor. Hoje, os titulares são Gil e o recém-chegado Anderson Martins. Os reservas são o contestado Felipe e o jovem Pedro Henrique.

O zagueiro viveu os melhores momentos de sua carreira pelo São Paulo, onde atuou de 2006 a 2010. Neste período, foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), além de ter feito parte da seleção do Brasileirão em 2009 e ganhado a Bola de Prata em 2008. Antes, defendeu Paraná, Flamengo, Paysandu e Goiás.
Caso o negócio seja confirmado, Mano Menezes deve demorar um tempo para poder contar com o xerifão. Isso porque a última vez que ele esteve em campo em um jogo oficial foi em 18 de maio, quando a Lazio bateu o Bologna-ITA, por 1 a 0, na última rodada do Italiano. Depois disso, entrou de férias e não jogou mais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com