Quarta, 24 de Abril de 2024

Justiça determina que usina pare de gerar energia

22/08/2014 as 15:01 | Ilha Solteira | Da Redaçao
A Justiça Federal de Jales determinou que a usina hidrelétrica de Ilha Solteira pare de gerar energia. A decisão liminar foi assinada pelo juiz Rafael Andrade de Margalho, mas cabe recurso.

A medida visa aumentar o nível do rio Paraná na região de Santa Fé do Sul, onde existem várias criações de peixe. A multa é de R$ 100 mil por dia de descumprimento da determinação.

A decisão foi tomada depois que a Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região e a Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia entraram com ação contra a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

As entidades são representadas no processo pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura da Região de Santa Fé do Sul. Os criadores alegam que, por causa da seca, a quantidade de água diminuiu muito, colocando a atividade pesqueira em risco.


Folha da Região
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com