Sexta, 19 de Abril de 2024

Socióloga jalesense é eleita vereadora em Florianópolis

16/11/2020 as 09:35 | Brasil | Blog do Cardosinho
A jalesense Carla Ayres(PT) foi eleita para a Câmara Municipal de Florianópolis(SC). Assumidamente lésbica e defensora das causas feministas, Carlinha foi a mais votada do PT, com 2.094 votos, e a 15ª colocada no geral. A Câmara de Floripa tem 23 vereadores.

Em 2016, com 1.080 votos, Carla foi a 4ª mais votada do PT e ficou na suplência, chegando a assumir o mandato duas ou três vezes.
De nome quilométrico – Carla Simara Luciana da Silva Salasário Ayres – Carlinha é formada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos, além de doutora em Sociologia Política, pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Aqui em Jales, ela foi presidente da Juventude Petista e participou das campanhas do ex-prefeito Parini e da ex-vereadora Tatinha.

Em seu twitter, Carla registrou que “pelos próximos 4 anos, Florianópolis terá na Câmara Municipal um mandato de luta e resistência pelos direitos das mulheres, das LGBTI+, das trabalhadoras e trabalhadores e das minorias que encontram eco de suas lutas na nossa voz”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com