Sábado, 20 de Abril de 2024

Fluminense ameaça fazer greve contra Sport no Brasileirão

21/08/2014 as 18:34 | Brasil | Da Redaçao
Fazer greve parece estar virando moda no futebol brasileiro. Depois da paralisação do elenco do Grêmio Barueri, chegou a vez de um clube do Brasileirão ameaçar não entrar em campo.

Desta vez, contudo, o motivo não são os salários atrasados. O elenco do Fluminense pode não entrar em campo por conta de uma tentativa de agressão por parte de alguns torcedores, na tarde desta quinta-feira, na saída do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Através de sua página oficial no Facebook, o atacante Fred, um dos líderes do elenco, soltou o verbo contra os cerca de 50 torcedores que fizeram os protestos violentos. Além de prometer até mesmo um revide em possíveis novos protestos, o camisa 9 disparou que se a diretoria tricolor não tomar providências, o grupo pode não enfrentar o Sport, no domingo, no Maracanã.
“Se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport”, escreveu.

GREVE VIRA MODA
Nos últimos dias, a ameaça de greve tornou-se um assunto recorrente no futebol brasileiro. No entanto, até agora, o grande motivador havia sido a falta de dinheiro. O primeiro clube a virar notícia foi o Crac, que ameaçou se retirar da Série C e fechar as portas por falta de dinheiro. Após uma reunião envolvendo a Federação Goiana e a prefeitura de Catalão, o clube voltou a atrás.

O elenco do Grêmio Barueri foi mais longe. O clube não cumpriu a promessa de pagar os jogadores até a tarde da última sexta-feira (dois meses de salários e quatro de direito de imagens) e à noite os jogadores não entraram em campo pela Série D. O jogo na Arena Barueri seria contra o Operário-MT, que venceu por W.O.

Nesta semana, mais três clubes fizeram ameaças públicos de não entrarem em campo, neste final de semana. Também com vários meses de salários atrasados, jogadores de Paraná e Icasa prometeram que não entrariam em campo se não recebessem. Nesta quinta-feira, ambos desistiram da ideia. Na Série D, o Itaporã-MS também ameaçou não jogar.

Estes problemas também atingiram clubes que já foram campeões brasileiros. Na semana passada, o elenco do Guarani fez uma reunião com a diretoria, após receberem cheques sem fundo. Depois da promessa de pagamento, alguns jogadores que ameaçavam deixar o clube desistiram da ideia.

Com atraso de três meses no pagamento de salários e de seis na quitação dos direitos de imagem dos jogadores, o Botafogo conseguiu, com a ajuda do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes) do Rio, a liberação de R$ 2,5 milhões para aliviar a dívida com atletas e funcionários. Mas, na hora de dar os cheques, os dirigentes anunciaram que Bolívar, Marcelo Mattos, Lucas, André Bahia, Ferreyra e Bolatti estavam fora do bolo, o que gerou revolta. Hoje, todos já têm parte dos vencimentos acertada.

Confira o desabafo de Fred na íntegra:

"Quinta-feira, 4 horas da tarde. Hora de gente séria estar trabalhando. Desembarcando após nossa viagem a Chapecó, voltando do nosso trabalho, o que eu e meus companheiros de time encontramos aqui no Aeroporto Santos Dumont? Cerca de 20 marginais, desocupados, bandidos, vagabundos tentando agredir jogador e quebrando carro de profissionais que dão duro e suam a camisa para defender o time que eles dizem amar.

Isso pra mim é uma pouca vergonha! É inacreditável e profundamente lamentável que, em 2014, após sediar uma Copa do Mundo, o Brasil ainda conviva com essa barbárie. Será que precisaremos juntar nosso grupo de jogadores para sair no braço com esse bando de marginais que não tem nada a perder?

E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport. Eles usam as armas que têm, e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!

Tem imprensa pra cobrir o vandalismo dos "torcedores", mas não tem polícia pra cobrir o cacete nesses marginais."
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com