Sábado, 20 de Abril de 2024

No centenário, Palmeiras é 100º colocado entre 101 times

21/08/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Justamente no ano do centenário, o Palmeiras não vence há 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro e completou sua pior série em toda a história da competição. Com Ricardo Gareca no comando, são sete.

Apenas um ponto disputado com o argentino pelo torneio e o vergonhoso aproveitamento de 4,7% dos pontos disputados. A segunda pior média entre todos os 101 times nas quatro divisões nacionais.

Gareca foi derrotado por Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Sport e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, e empatou com o Bahia. Suas únicas vitórias foram diante do Avaí (duas vezes), pela Copa do Brasil, e contra a Fiorentina, em amistoso na cidade de São Paulo. Na Série A, segue sem triunfar.

Apenas o Grêmio Barueri, em crise na Série D e com quatro reveses em quatro jogos, tem índice pior do que o Palmeiras com Gareca no comando. Os outros 99 clubes possuem aproveitamento superior, no que faz o time alviverde ficar a perigo de entrar em seu centenário na zona do rebaixamento, a ser completado no próximo dia 26.

A série de 10 jogos sem vencer pela primeira divisão do Palmeiras - três deles sem Gareca - é a mais vexatória da história do clube em toda a competição. Em 1985, a equipe tinha feito cinco pontos em 10 jogos sem vencer nenhuma vez, mesma sequência negativa de 2011, no que eram as piores até então. O time alviverde não vence o Brasileiro desde 1994.

O Palmeiras vai precisar vencer o Coritiba no sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu, e torcer por uma combinação de resultados para sair da zona do rebaixamento do Brasileiro. Atualmente, a equipe está na lanterna da Série A, o que não acontecia com o time alviverde desde 2006. Gareca promete não pedir demissão agora.

"Não vou sair nessa instância, tem que ser decisão da diretoria. Vou trabalhar, penso que temos tempo para sair dessa situação, quero estar junto com os jogadores. Quero estar até o final, não é uma decisão minha, só da diretoria. Tenho limite, mas até o momento não chegou", decretou o treinador, após sucumbir contra o Sport nesta quarta por 2 a 1, em Pernambuco.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com