Terça, 23 de Abril de 2024

Alunos do EELAS se preparam para receber escritor

21/08/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
Estudantes do 6° ano da Escola Estadual "Líbero de Almeida Silvares"(EELAS) estiveram na Biblioteca Municipal de Fernandópolis nesta quarta-feira, 20, para entrevistar a bibliotecária Lúcia Lacerda Borges e realizar a leitura coletiva de um dos livros do escritor Ricardo Ramos Filho, que estará na cidade no próximo 2 de setembro.

Ramos Filho virá para participar da segunda etapa do Projeto "Viagem Literária", uma parceria da Secretaria da Cultura com a Secretaria Estadual da Cultura, com a coordenação de Lúcia Lacerda Borges e supervisão do secretário Vic Renesto.

Dessa forma, os alunos se familiarizaram com a obra do autor e obtiveram informações sobre a importância de conhecer a biografia do escritor que se lê, bem como compreender os diversos gêneros literários.

Esses estudantes fazem parte da "Sala de Leitura" do EELAS, que é coordenada pelas professoras Laura Lacerda e Mary Ângela Segura Joaquim.

O encontro do dia 2 de setembro, denominado "Bate-Papo com o Autor", contará com a presença desses alunos, garantiu a professora Mary Ângela. O escritor estará na Biblioteca Municipal (Avenida Milton Terra Verdi,420)das 14 às 16h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com