Quinta, 18 de Abril de 2024

Criminosos usam o regiaonoroeste para produzir Fake News

28/10/2020 as 11:05 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Criminosos ainda não identificados, usam o portal regiaonoroeste.com para produzir Fake News em Valentim Gentil, com objeto de prejudicar a candidatura do atual prefeito Adilson Segura (PSDB) que concorre a reeleição e do candidato a vice-prefeito Manezinho.

O portal informa que repudia tal atitude criminosa, desesperadora e infame, cometida por possíveis adversários do prefeito. Todas as medidas cabíveis e judiciais serão tomadas para identificar o autor da notícia falsa que responderá pelo ato.

Com o marco da internet, não fica no anonimato, principalmente nas redes sociais, já que há um registro primário de quem divulgou o post.

Divulgação de notícia falsa
Art. 287-A - Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:
Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
§ 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com