Sexta, 19 de Abril de 2024

Terceira idade do CIEVI participa de festival de folclore

O grupo Jalesense do Centro Integrado Esportivo de Valorização do participou do Festival de Folclore de Olímpia
19/08/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura de Jales proporcionou ao grupo da terceira idade do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso um dia de muita diversão. Os Jalesenses, na última sexta-feira (15) viajaram para a cidade de Olímpia para prestigiarem o mais tradicional festival folclórico do Brasil.

O evento que completou a sua 50ª edição é realizado em nove dias de festa, com o objetivo de despertar o interesse pelo folclore brasileiro. Participam 49 grupos de dança de 14 estados, com mais de três mil artistas em apresentações Folclóricas e Parafolclóricas. Durante o festival, a cidade é toda preparada para receber turistas de todo o país.

A programação contou com dança, oficinas de criatividade, literatura, folguedos, gastronomia, artesanato, exposições, seminários e outras atrações. A caravana Jalesense pode acompanhar de perto o significado de tradição e cultura que representa o festival e assistir ao concorrido show de Almir Sater.

A prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice acompanhou a partida dos integrantes da melhor idade para desejar uma boa viagem aos participantes. “Fico muito feliz em poder proporcionar momentos de confraternização como esse. É uma oportunidade para o mergulho na cultura popular de diversas etnias e a valorização das tradições e dos costumes legados pelos antepassados”, comentou Nice.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com