Quinta, 18 de Abril de 2024

Santos cede empate ao Fortaleza e perde a chance de entrar no G4

28/09/2020 as 09:07 | Brasil | Da Redaçao
No duelo que fechou as disputas deste domingo (27) da 12ª rodada do Brasileirão, Santos e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Vila Belmiro. Depois de sair na frente do placar, o time paulista que está com a cabeça na busca pela classificação na Libertadores, acabou cedendo o empate e perdeu a chance de entrar no G4.

Com o resultado, o Santos acumula três empates seguidos e aparece na oitava colocação com 17 pontos somados -dois atrás do Palmeiras, que tem 19 e é o primeiro time dentro do G4. Já o Fortaleza, vem logo atrás, na nona colocação, com 16. Ao todo, em 12 jogos, o time cearense acumula quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida fazendo pressão, mas com o passar os minutos, o Santos foi equilibrando o duelo. Tanto que a primeira chance real de perigo aconteceu pelos lados do time mandante. Aos sete minutos, Marinho invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Felipe Alves a se esticar todo para a defesa.

A resposta dos visitantes veio aos 30 minutos, quando Osvaldo cruzou na área e Wellington Paulista acertou a trave. O Santos também mandou uma bola na trave aos 39, em uma cabeçada de Kaio Jorge. Mas, no lance seguinte, após tanto tentar, o time mandante abriu o placar. Marinho cobrou falta na área e Madson só desviou de cabeça, para mandar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Fortaleza até tentou responder, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial santista.

Na volta do intervalo, o Fortaleza deixou tudo igual logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias apareceu entre os zagueiro e subiu livre para mandar a bola para o fundo das redes. Depois do susto, o Santos acordou para o segundo tempo e passou a fazer uma verdadeira blitz na área adversária. A melhor oportunidade veio aos 10, quando Marinho deu de voleio, mas a bola saiu rente a trave.

A partir daí, o Fortaleza passou a abusar das jogadas rápidas no meio-campo e cruzamentos na área. Do outro lado, o Santos tentava sair da marcação adversária para também buscar os três pontos. A melhor chance do time paulista veio aos 39. Lucas Lourenço encontrou Soteldo na esquerda, que limpou os marcadores e chutou firme. Mas, a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (04) para a 13ª rodada do Brasileirão. Às 18h15, o Fortaleza recebe o Atlético-GO, no Estádio Castelão. No mesmo horário, o Santos visita o Goiás, no Estádio da Serrinha. Antes, o time paulista joga pela Libertadores na quinta-feira (01) contra o Olímpia-PAR e o cearense faz o primeiro jogo da final do estadual contra o Ceará, na quarta-feira (30).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com