Sexta, 19 de Abril de 2024

Campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo, 27

27/09/2020 as 07:42 | Região | Da Redaçao
A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo, dia 27. O primeiro lugar em que os eleitores de noroeste paulista devem ter contato com as divulgações dos candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020 será a internet. A aposta de que esta será a eleição da internet já vinha sendo feita por especialistas nas últimas disputas eleitorais, com o crescimento do uso das redes sociais.

O corpo a corpo dos candidatos acabou dificultado pelo distanciamento social necessário para prevenir contra o coronavírus, o ambiente virtual ganha ainda mais protagonismo na hora do candidato botar o bloco na rua. Soma-se a isso o fato de a propaganda em rádio e TV começar apenas em 9 de outubro, e chegamos ao cenário em que a tela do computador e do celular se tornam o espaço em que o eleitor será apresentado aos postulantes às cadeiras de prefeito e vereador das respectivas cidades.

Nesta busca por eleitores na internet, uma das principais preocupações da Justiça Eleitoral são as notícias falsas, as chamadas fake news. O assunto já foi um problema em 2018, quando houve conteúdos inverídicos sobre o processo eleitoral altamente compartilhados pelas redes sociais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com