Terça, 16 de Abril de 2024

Pai e filho são presos por plantação de maconha em casa

23/09/2020 as 22:53 | Brasil | G1
Uma plantação com quase mil pés de maconha foi encontrada em uma residência em Florianópolis e três pessoas foram presas por suspeita de tráfico, incluindo pai e filho. O flagrante ocorreu na sexta-feira (18) e foi divulgado na segunda (21) pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que está elaborando o laudo final sobre a perícia realizada no local.

De acordo com o IGP, na casa funcionava um laboratório de cultivo. Três andares da casa tinham 958 pés de maconha. Em casa um dos cinco quartos, a cannabis estava em uma fase diferente de crescimento.

"Tinha um sistema muito elaborado de ventilação e temperatura das plantas, tudo muito bem selecionado. Suspeitamos de algo maior devido à engenharia. Sim, é uma grande produção de maconha", explicou o tenente coronel Maurício Goncalves Virissimo, comandante do batalhão da PM na área continental da capital, onde a plantação foi identificada.

Além de iluminação específica para manter a temperatura, no local havia sacos de terra e fertilizantes. Segundo a Polícia Militar, na casa foram encontrados celulares, notebooks, dinheiro e anotações que seriam referentes ao tráfico de drogas.

A PM chegou até a casa no bairro Abraão após uma abordagem de rotina na região. No carro abordado, os policiais encontraram drogas e o motorista informou onde teria conseguido. Quando chegavam ao local indicado, outro veículo que estava saindo da residência tentou fugir e quase atropelou os policiais.

Três suspeitos foram presos e as identidades e idades não foram detalhadas. "Foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Acabaram por nada declarar em seus interrogatório", informou o delegado Akira Sato, titular da Central de Plantão Policial da Capital. O laudo do IGP deve ser concluído em 10 dias.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com