Quinta, 25 de Abril de 2024

"Zevaristo e convidados" acontece neste final de semana no Teatro

13/08/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
O humorista Clésio Tardelli é o autor, diretor e ator do espetáculo "Zevaristo e convidados", em cartaz neste final de semana (15 e 16 de agosto, às 20h30, no Teatro Municipal MerciolViscardi).A montagem é uma adaptação do livro "A venda do Zevaristo", escrito por Clésio há duas décadas. O comediante contracena com sua mulher, Wilma.

José Evaristo Villas Boas, o Zevaristo, realmente existiu: era o avô de Clésio. Ele veio de Portugal ainda rapazola, estabelecendo-se com uma "venda" na zona rural de Caconde (SP), perto da divisa com o Estado de Minas Gerais. A maioria das histórias se passa na própria "venda", reunindo personagens impagáveis, como o Ozório ou "Seu" Ambrósio.

O curioso é que Clésio tem parentes em Fernandópolis. Suas tias Divelena e Gildelena são filhas do velho Zevaristo. Os familiares não se veem há 40 anos, e Clésio está ansioso por encontrá-las. "Uma das razões da minha vinda a Fernandópolis é rever as duas", disse.

Quando Clésio esteve na cidade, em julho, para divulgar o espetáculo, Divelena estava nos EUA, e Gildelena também viajava. Entretanto, as duas estarão no teatro para prestigiar o sobrinho artista.

Sobre a montagem, Clésio explica que se trata de uma valorização do caipira e suas raízes. "Hoje, há quem não goste de ser chamado de caipira; porém, trata-se de uma cultura riquíssima, com seus causos, superstições e manifestações artísticas", analisa.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos a R$ 15,00 na Secretaria Municipal da Cultura, que promove o evento. A secretaria fica na Avenida Milton Terra Verdi, 488. Também estarão disponíveis na bilheteria do teatro, pouco antes das apresentações. Mais informações no (17) 3442 3797.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com