Quarta, 24 de Abril de 2024

Burocracia atrasa instalação de empresa em Fernandópolis

09/09/2020 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
A demora na emissão de um certificado Federal, que possibilitará a empresa “Delícias do Porco” exportar para a China e África do Sul, também atrasou a instalação da empresa no município de Fernandópolis.

Havia um direcionamento às atividades no mercado interno, tanto que teve o interesse ao certificado do SISBI do município mas, com a chegada da pandemia, houve um retrocesso no mercado e dificultando o acesso à algumas regiões São Paulo, fato que pegou diversas empresas e indústrias de surpresa, atravancado a ampliação de negócios.

Com a proposta de exportar o produto para outros mercados internacionais, os empresários focaram na aquisição do Certificado para Exportação, o que levará o nome da cidade aos grandes centros internacionais.

Diante dessa burocracia, houve um atraso na implantação da empresa em Fernandópolis, o que é normal para algumas atividades. Segundo apurado pelo regiaonoreoste.com, a “Delicias do Porco” continua com objetivo de ampliação nos negócios na cidade e lamenta a atitude do vereador João Pedro da Caixa em questionar, por meio de requerimento.

Segundo os empresários, a atitude do vereador dá uma conotação à população da cidade que a empresa seria “aventureira” e estaria apenas esperando um terreno ou um prédio. Isso poderá gerar desconfiança aos moradores e, de certa forma, contribui negativamente, causando dúvidas sobre as propostas oferecidas ao setor público.

A “Delícias do Porco” se sente orgulhosa de ter sido recebida com tanto carinho e um desprendimento político jamais visto em outras cidades. A venda dos produtos produzidos futuramente em Fernandópolis, não levará tão somente o nome da cidade às grandes regiões brasileiras e sim a vários países, gerando divisas e impostos que ajudarão na construção de um município melhor.

Para o empresário Jeferson, um dos donos da empresa, a atitude do vereador João Pedro da Caixa foi desnecessária e poderia ter sido simplificada em apenas perguntar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico como estaria a implantação da empresa e não remeter um requerimento de conhecimento público.

Jeferson garantiu que veio para ficar e até mesmo aumentar a gama de empreendimentos com outros parceiros, gerando novos empregos e ainda destacou o trabalho de outros vereadores e do próprio prefeito André Pessuto que não mediu esforços para viabilizar a chegada da “Delícias do Porco” em Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com