Quinta, 25 de Abril de 2024

Raul elogia Templo de Salomão e parabeniza esforço de Edir Macedo

09/08/2014 as 17:22 | Brasil | Da Redaçao
O apresentador Raul Gil elogiou o Templo de Salomão e parabenizou o esforço de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino Deus, pela conclusão do projeto. A obra, localizada no bairro do Brás, em São Paulo, foi inaugurada no dia 31 de julho e contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), e outras autoridades. Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento.

"O Templo de Salomão se tornou a atração número um da cidade de São Paulo. É muito lindo. Eu estava lá. Parabéns, Edir Macedo! Valeu o seu esforço. Eu sei do seu trabalho e do seu esforço", elogiou o apresentador, durante o seu programa neste sábado (9).

Silvio Santos, dono do SBT, também elogiou e cedeu alguns minutos do seu programa ao Jornalismo da emissora para falar sobre a obra promovida pelo líder da IURD e dono da concorrente Record.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o Ministério Público vai recomendar à Prefeitura de São Paulo que cancele a autorização especial dada à Igreja Universal. Ainda de acordo com o jornal, o entendimento de um dos promotores é de que esse tipo de autorização especial dada a eventos, e válida por seis meses, não se aplica a um funcionamento de um templo.

Se a Prefeitura acatar recomendação do Ministério Público, o Templo terá de fechar as portas até obter o alvará definitivo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com