Terça, 23 de Abril de 2024

Covid: Fares chora ao falar do sofrimento de quem passa por UTI

11/08/2020 as 20:45 | S. J. do Rio Preto | DL News
Jorge Fares, diretor da Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, emocionou-se em um vídeo gravado nesta terça-feira (11) após ficar cerca de 30 dias internado para tratar a Covid-19. Fares chegou a ser intubado duas vezes.

"Um grande sofrimento, principalmente para quem é médico, para quem sabe o que podia acontecer. Além da gravidade do quadro, a morte estava próxima. Tive várias complicações. Mas graças a Deus, a estrutura do hospital, dedicação dos profissionais, eu saí, como tem saído uma enormidade de pacientes”, disse.

De acordo com o médico, a atuação dos profissionais é fundamental para recuperação de todos os pacientes. "Eu tive a oportunidade de ver visitas de madrugada, atuação de madrugada em pacientes graves (...) então é um dado que quero chamar atenção da gravidade disso, desde a falta de ar, isolamento na UTI, distante de tudo, o que passa na cabeça, as alucinações... uma coisa muito grave. A pessoa se consome, a intubação, a extubação, medicamentos cada vez piores”, afirmou.

Ao final do vídeo, Fares pede que as pessoas redobrem os cuidados. "O Brasil tem 102 mil mortes. Se eu tivesse morrido eu era só mais um. Grande coisa. Isso significa uma desestruturação familiar. Temos 102 mil desestruturações familiares. Pessoas que estão morrendo, ‘ah morreu mais mil, coloca na estatística aí’. Poxa, mil famílias, mil pessoas. Nada na história do país matou tanto. Não teve guerra, epidemia, fenômeno da Natureza. Então, vamos ser mais atentos. Os jovens precisam entender, eles podem nem morrer, mas vão transmitir. Vamos fazer nossa parte como ser humano”, concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com