Quinta, 25 de Abril de 2024

Filas em bancos e lotéricas geram aglomerações em Jales

10/08/2020 as 20:29 | Jales | Foco News
Desde a manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, o FocoNews recebeu fotos e relatos de pessoas que presenciaram aglomerações em filas de agências bancárias e casas lotéricas de Jales.

O registro acima foi feito por volta das 17h na lotérica da rua 10, próxima a esquina da Rua 9 no centro. A fila para atendimento neste estabelecimento estava ocupando praticamente todo o quarteirão da rua 9, quase chegando à rua 12 no momento desta foto.

Uma comerciante contou ao FocoNews que fica revoltada ao presenciar a fila gigantesca e ainda ver o comércio levar a culpa por conta do aumento na contaminação: "Na minha loja entram poucas pessoas todos os dias. Aqui a gente controla tudo, precisava fiscalizar mesmo essas filas porque sei de pessoas contaminadas que estavam alí. É revoltante!", disse.

Em busca de evitar aglomerações em razão do coronavírus, os bancos de Jales têm organizado filas do lado de fora das agências e adotado outras medidas de prevenção, seguindo orientações da Federação Brasileira dos Bancos, a FEBRABAN.

Algumas agências marcaram o espaçamento entre as pessoas na calçada. Outras estão promovendo orientações diárias aos seus clientes em relação a distância necessária de pelo menos 1 metro em filas e 2 metros em lugares fechados. Apesar disso, todos os dias dezenas de pessoas se aglomeram tanto nos bancos, quanto nas filas das lotéricas da cidade.

Vale lembrar que os bancos disponibilizam canais alternativos de atendimentos. Seja os digitais através dos sites e aplicativos ou pelas centrais de relacionamento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com