Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura inicia entrega do Kit de Agricultura Familiar

Todos os alunos da rede pública municipal têm direito aos alimentos que serão retirados em suas respectivas escolas
11/08/2020 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Teve início nesta segunda-feira, 10, a entrega dos alimentos do “Kit de Agricultura Familiar”, que beneficiará cerca de 6.300 alunos da rede pública municipal durante todo período de suspensão das atividades presenciais nas escolas, em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio do novo Coronavírus.

Cada escola da rede municipal agendou uma data para que as famílias compareçam na unidade e retirem seu kit com frutas e legumes. A ação faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os agricultores rurais do município. Todos os alunos da rede terão direito aos mantimentos que serão fornecidos a cada 15 dias.

O intuito do projeto é continuar proporcionando uma alimentação saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de pandemia. Há 04 meses todas as crianças da rede já são beneficiadas, com o auxílio “Bolsa Merenda”, um cartão com R$ 70,00 mensais de crédito que dá direito às famílias comprarem alimentos em estabelecimentos do município credenciados.

“A Educação sempre foi tratada em nossa administração como uma das grandes prioridades e nesse momento difícil em que todos estamos vivendo, mesmo sem as aulas presenciais, todas as crianças continuam sendo muito bem assistidas, tanto na parte de conteúdos educativos como na saúde e alimentação saudável”, disse o prefeito André Pessuto.

“Todas as crianças matriculadas na rede municipal têm direito ao kit, que será oferecido duas vezes por mês. Vale lembrar que a quantidade é oferecida de forma individual, correspondendo ao que a criança consumiria se estivesse se alimentando na escola. As famílias que têm mais de um filho recebem para todos, esse é um complemento ao ‘Bolsa Merenda’, programa que já está sendo entregue aos alunos da rede há quatro meses”, explicou a secretária de Educação, Lucimara Rossato.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com