Terça, 16 de Abril de 2024

Escola Gaspar Ruas abre inscrições para o EJA

Em período de pandemia, aulas serão online
08/08/2020 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
As matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) já estão abertas para o segundo semestre de 2020 na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Gaspar Ruas.

Durante o período de pandemia e isolamento social, as aulas serão realizadas por meio de grupos via WhatsApp. No ato da matrícula o aluno deixa o número de telefone, na sequência os professores manterão contato para fazer sua inclusão do grupo de estudos. Além das aulas online, os alunos deverão fazer trabalhos impressos e entregá-los na escola.

As turmas são divididas por termos, o ‘Termo 1’ atende alunos do 1° ao 3° ano e o ‘Termo 2’, do 4° e 5° ano do ensino fundamental. A EJA é destinada a atender gratuitamente jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir o ensino na idade adequada.

“A EJA é uma proposta de alfabetizar e escolarizar aqueles jovens e adultos que por algum motivo ao longo da vida não puderam cursar o ensino regular. Nesse período de paralisação das aulas presenciais, continuaremos com o programa, porém nos adaptando a uma nova estrutura de atendimento e desenvolvimento das aulas online, um procedimento que será mantido até o final da pandemia”, comentou o diretor da escola, Prof. Me. Gilberto Abreu de Oliveira.

A Emef José Gaspar Ruas localiza-se na rua Adelpho Quaiotti, 476, Jardim Rosa Amarela. O telefone é 3442-3273. As matrículas são realizadas na própria escola, que durante o período de pandemia oferece atendimento das 8h às 12h dia, as segundas, terças e quartas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com