Sexta, 19 de Abril de 2024

Santa Casa implanta novos leitos, mas ocupação segue em 100%

05/08/2020 as 19:13 | Fernandópolis | Da Redaçao
Nesta quarta-feira, 5, dezessete pessoas com sintomas de coronavírus estão internadas na Santa Casa.Destas, quinze testaram positivo para a doença.

A UTI, que ganhou um novo leito, abriga sete pacientes, 6 deles casos confirmados da doença. Já na enfermaria, estão internadas 9 pessoas com Covid-19 e uma com suspeita de ter sido infectada pelo vírus.

Os dados são do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia da Irmandade.

NOTA OFICIAL

"A Santa Casa Fernandópolis vem, por meio desta, informar que está promovendo a ampliação de leitos de terapia intensiva da “Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais”, responsável pelo atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19.

Na data de hoje, dia 05, foi implantado mais um novo leito de terapia intensiva e até o início da próxima semana mais três leitos serão disponibilizados.

A Santa Casa Fernandópolis, por meio de sua administração judicial, está atuando junto às prefeituras das cidades microrregião às quais prestamos atendimento direto a fim de possibilitar a ampliação destes leitos tão necessários ao combate à covid-19, entretanto, apenas a Prefeitura de Fernandópolis está auxiliando o Hospital com a disponibilização de profissionais para atuar na unidade.

No momento, nossa maior dificuldade é a disponibilidade de mão de obra, já que a criação dos leitos impacta em todos os setores do Hospital, não só no corpo de profissionais que prestam assistência direta aos pacientes. Outra dificuldade enfrentada é a escassez de insumos disponíveis no mercado para compra, principalmente de sedativos e relaxantes musculares."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com