Quarta, 24 de Abril de 2024

Médico informa que sobrevivente de acidente passa bem

05/08/2014 as 13:01 | Região | Da Redaçao
Tiago Victor de Souza Simieli, de 28 anos, único motociclista sobrevivente do acidente que matou três votuporanguenses em junho, na rodovia dos Barrageiros, em Três Fronteiras, teve alta médica na sexta-feira (1°). Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 22 de junho.

Para o clínico geral, Atílio Pozzobon Neto, Tiago seguirá uma vida normal daqui pra frente. “Devido às circunstâncias, ele está muito bem. É certo que a parte psicológica está um pouco afetada pelo fato de ter perdido a namorada e os amigos”.

Em visita recente ao rapaz, Atílio afirmou que Tiago está assistindo televisão, principalmente os jogos de tênis, já que era atleta e sempre praticou o esporte.

Ferimentos

O jovem que ficou mais de 15 dias na UTI da Santa Casa em estado gravíssimo, passando diariamente por curativos com anestesia, sofreu poli traumatismo, ou seja: trauma cranioencefálico, trauma no tórax, hemorragia intra-abdominal, fratura no antebraço esquerdo e amputação da perna esquerda no nível da coxa. Apesar de tudo isso, Tiago já conversa normal e passa os dias ao lado de sua família. “Agora ele está se recuperando de uma fratura no antebraço e punho esquerdo, está sob cuidados de um ortopedista. O braço ficará curado entre 60 dias. Tudo vai encaminhar para que ele possa ter uma prótese moderna na perna. Espero que com ela, o rapaz ande, caminhe e guie. E com uma ótima adaptação, ele poderá voltar a jogar tênis”, afirma o médico.

Santa Casa

Pelas circunstâncias dos amigos perdidos, o médico afirma que é um milagre Tiago ter sobrevivido. “Eu agradeço a subchefia do Doutor Lúcio Ribeiro. A parte do trauma abdominal ficou aos meus cuidados e do Doutor Marcelo Marciano. O paciente também precisou fazer hemodiálise devido à insuficiência renal”.

Para Doutor Atílio, casos como esses não são incomuns. Ele correu o risco de morte o tempo todo, podendo ter complicações nos ferimentos. “O corpo médico da Santa Casa (enfermagem, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, etc) são muito competentes e dedicados, e isso faz com que muitos pacientes em estado grave como o de Tiago, tenham sucesso na recuperação. Em casos muitos sérios, os pacientes se recuperam pela dedicação dos funcionários do hospital”. O clínico geral está muito satisfeito de poder ter ajudado o paciente a se recuperar.

Doação de sangue

Sobre a atitude dos jovens que doaram sangue, Atílio considera que o exemplo possa servir para todos. Ele pede para que as pessoas continuem doando sangue para outros pacientes e hospitais que precisam.

Depoimento

Em relação à versão de Tiago ao delegado de Três Fronteiras, o doutor pedirá o adiamento, dando a chance para que o jovem melhore emocionalmente. “Ele voltará a trabalhar em breve e ele agradece a Deus pela vida”.

Segundo Atílio Pozzobon, como Thiago praticava esporte, o fato ajudou para que ele tivesse uma recuperação muito boa.

Laudo

Um laudo feito pelo Instituto de Criminalística (IC) de Jales, deu fim às dúvidas sobre as causas da tragédia. Segundo a perícia feita no local do acidente, um automóvel envolvido na colisão com as motos das vítimas invadiu a contramão na rodovia dos Barrageiros. Perderam a vida no violento acidente Clayton Baldissera, de 32 anos, a namorada dele, Flávia Graziella dos Santos, de 24 anos, e a jovem Mariane Cândido Romero, de 22 anos de idade, namorada de Tiago.


Paola Munhoz-Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com