Quinta, 18 de Abril de 2024

Prefeito: região tem condições de operar aeroporto internacional

31/07/2020 as 18:54 | Olímpia | SBT Interior
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, voltou a afirmar nesta quinta-feira (30), que a região de Rio Preto "tem porte e potencial" para ter um aeroporto internacional.

Um projeto já foi apresentado em fevereiro, durante um um encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang, e o prefeito para a assinatura de um protocolo de intenções, que prevê que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto a empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo.

Chamado de Aeroporto Internacional do Norte Paulista, ele teria sede em Olímpia por ser uma cidade geograficamente e economicamente favorecida. O fluxo de turistas em Olímpia já é igual a capitais nordestinas como Maceió e Recife.

​​"Olímpia, hoje, é um destino regional. Estamos a 500 quilômetros de cerca de 60 milhões de pessoas que fazem turismo. Esse é o mercado que trabalhamos. Mas existe uma dimensão nacional e também internacional, pensando em turistas da América do Sul. Por isso, precisamos ter conexões aéreas. O aeroporto de São José do Rio Preto tem limitações e entendemos que o Norte de SP tem uma dimensão econômica equivalente a muitas áreas do Nordeste com aeroportos internacionais, por exemplo. Temos um projeto que estamos discutindo com o governo paulista e pretendemos colocar como diretriz um aeroporto desse porte", afirmou, durante o SBT Conecta Live, transmitido pelo Tela 2.

​​"O setor do turismo vai dar uma volta importante após a pandemia. Temos que fazer o nosso papel para que as pessoas olhem de forma diferente para resorts, voos, entendam a importância do turismo.​ O profissionalismo do setor, com mais segurança, eficiência, será necessário", disse o deputado estadual Itamar Borges.

​O governo paulista precisou frear o processo de concessão dos aeroportos regionais por conta da pandemia, por isso o projeto será reavaliado futuramente, junto com o processo de retomada da economia e do próprio turismo.

O investimento no aeroporto ​olimpiense ​seria de aproximadamente R$ 300 milhões.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com