Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeito de Cedral perde cargo e novo assume a cadeira

03/08/2014 as 15:01 | Cedral | Da Redaçao
Foi diplomado na tarde desta sexta-feira (1), o novo prefeito de Cedral (SP), Paulo Beolchi De Lucas (PPS), o Janjão e o vice Irineo Belchi Junior (PPS). A cerimônia aconteceu na 126ª Zona Eleitoral de São José do Rio Preto.

Paulo assume o lugar de José Luiz Pedrão (PMDB), que teve o mandato cassado pela Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposta compra de votos na eleição de 2012. Na ocasião, o ex-prefeito aparece em um vídeo prometendo emprego ao candidato a vereador para desistir da candidatura.

A decisão do TRE ainda não é definitiva e Pedrão ainda pode recorrer da sentença.

Em entrevista, o novo prefeito que já foi vereador do município durante três mandatos, disse que a prioridade é tomar ciência do que se passa no município e dar continuidade ao trabalho público com muita seriedade. “Não trabalhamos com promessas e eu não posso me contentar a fazer igual aos outros, tenho que ir além”, disse.

Por telefone, o presidente da Câmara de Cedral, Claudinir Antonio Targa (PT), disse que após resolver os trâmites da Câmara, que deve levar aproximadamente uma semana, fará a transição de cargo do novo prefeito. Enquanto isso, a cidade fica sem prefeito, quem assume provisoriamente a função é o presidente da Câmara.

O vereador e ex-presidente da Câmara, José Adriano Oliani (DEM), será notificado a deixar o cargo na próxima segunda-feira (4). Ele também teria participado da compra de votos com Pedrão.

A Gazeta tentou novamente entrar em contato com Pedrão, mas ele não foi encontrado. O assessor de imprensa dele também não foi localizado. Oliani também não foi encontrado para falar sobre assunto.

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com