Quinta, 25 de Abril de 2024

Acusado de matar Mércia pega 10 anos de prisão

01/08/2014 as 19:51 | Votuporanga | Da Redaçao
Raimundo Augusto Correa de Sá, de 22 anos, pegou 10 anos de prisão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer a liberdade. A sentença foi dada pelo juiz Jorge Canil. O julgamento teve início as 9h.

Raimundo, mais conhecido como “Nô” alegou legítima defesa, dizendo ainda, que inicialmente foi agredido no braço pela vítima, com um canivete. Sendo assim, acabou desferindo vários golpes em Mércia, até provocar a morte.

Os advogados de defesa do réu, Jaime Pimentel e Roberto Farinazzo alegaram que no laudo pericial consta que a maioria dos cortes na vítima são superficiais, que não romperam a pele. “O crime começou por uma discussão entre ambos, e em seguida a vítima iniciou a agressão. Ela recebeu os golpes de canivete. Raimundo confessou o crime e esclareceu os fatos. Ela era garota de programa, viciada em crack, além de ter várias passagens policiais por tráfico de drogas”, disse Farinazzo.

O promotor Marcos Vinicius Seabra afirmou que existem provas que podem culpar Raimundo. “No exame consta que a vítima sofreu mais de 10 lesões corporais.

Na sessão do Tribunal do Juri, “Nô” permaneceu todo o momento de cabeça baixa.

Jaime Pimentel afirmou que está satisfeito com a sentença dada pelo Juiz e que provavelmente não recorrerá. “Logo ele pegará um regime semi-aberto”.

Entenda o caso

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu por volta das 16h30 do dia 23 de fevereiro de 2013, em uma residência localizada na rua José Nezio de Oliveira.

Consta nos autos que o acusado e a vítima estavam em um encontro afetivo na casa dele. Ao chegarem ao local, Raimundo teria discutido com a mulher por conta de um copo que ele levava no bolso da bermuda. No calor da conversa, o acusado teria sacado o canivete que levava consigo e desferido vários golpes contra Mércia, levando-a à morte. Ela foi encontrada caída, com cortes pelo corpo, inclusive um que degolou o pescoço.

Raimundo fugiu após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar, instante depois, na casa do tio, a dois quarteirões de distância. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam até o Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso, sendo determinado o recolhimento na Cadeia Pública de Votuporanga. O reu permanece preso desde o flagrante.

votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com