Sábado, 20 de Abril de 2024

MPF convoca TG de Fernandópolis e Votuporanga contra a Covid

05/07/2020 as 06:52 | Fernandópolis | Diário da Região
O Ministério Público Federal (MPF) de Jales quer que atiradores do Tiro de Guerra de Fernandópolis e de Votuporanga atuem junto às vigilâncias sanitárias locais na fiscalização e adoção de medidas no combate à pandemia. Ofícios foram encaminhados aos sargentos responsáveis pelas instituições.

O documento assinado pelo procurador da República José Rubens Plates alega que a pandemia tem "capacidade de causar prejuízos aos interesses nacionais, bem como comprometer a ordem pública e a incolumidade das pessoas" e representa uma "ameaça concreta e real à segurança nacional". Por isso, ele solicita que a medida seja adota com "a máxima presteza possível".

O procurador aponta também que os municípios atendidos pela Procuradoria da República no Município de Jales - que inclui 44 cidades, entre elas Votuporanga e Fernandópolis - vêm sofrendo "com o aumento vertiginoso de infectados e ocupação de leitos hospitalares".
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com