Quinta, 25 de Abril de 2024

Corinthians instala túnel de descontaminação na volta aos treinos

01/07/2020 as 19:41 | Brasil | Da Redaçao
O Corinthians instalou uma novidade no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (1). Agora, antes das atividades no gramado, os atltetas deverão passar pelo túnel de descontaminação, que libera um jato spray desinfetante.

Além disso, há também a instalação de uma câmera que detecta a temperatura corporal de quem passa. Médico do clube Julio Stancati falou sobre a importância desse controle e como que funciona a medição de temperatura. "É mais uma forma de a gente manter um processo de manutenção da higiene. Ela [a câmera] tem um sensor que detecta a temperatura e já faz uma padronização por meio de um esquema de anotação no sistema”, disse.

O primeiro dia de treinos com bola contou com três grupos trabalhando atividades específicas. O primeiro, que era formado pelos atletas que já vinham sendo avaliados desde semana passada, realizou atividades de passe, movimentação e finalização. Os jogadores que retornaram na última terça-feira (30), após isolamento, junto com três jogadores da base, fizeram um treino voltado para a parte física.

Já os goleiros Cássio, Walter, Guilherme e Donelli, da base, fizeram exercícios específicos. Recém contratado, o atacante Jô fez um treino separado com os fisioterapeutas Caio Mello e Luciano Rosa.

A equipe volta a treinar nesta quinta-feira (2), para dar prosseguimento aos treinos nesta intertemporada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com