Terça, 23 de Abril de 2024

ALL promove campanha educativa na linha férrea em Jales

Uma equipe da ALL passou o dia distribuindo panfletos educativos e orientando motoristas e pedestres na passagem de nível do Jardim Paraíso
30/07/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A ALL – América Latina Logística, empresa responsável pela rede ferroviária que atua na malha sul do país e passa pelo município de Jales, em uma parceria com a Prefeitura de Jales e a Polícia Militar, realizou no início dessa semana uma campanha de prevenção, objetivando a redução de acidentes nas passagens de nível.

Durante todo o dia uma equipe da ALL esteve na passagem de nível no bairro Jardim Paraíso distribuindo panfletos para os motoristas e pedestres que atravessavam a linha do trem. “Esse local possui um trânsito de aproximadamente 10 mil veículos por dia, por isso, são necessárias muitas campanhas de conscientização da população para que o número de acidentes seja reduzido”, revela o secretário de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá.

De acordo com a companhia, a campanha prevê a redução em mais de 50% dos acidentes nas passagens de nível. O projeto tem como objetivo orientar e conscientizar a população lembrando que não se deve caminhar ou fazer qualquer atividade sobre os trilhos e que a linha férrea é uma preferencial. Essas campanhas de conscientização acontecem há sete anos e já atingiram mais de 1 milhão de pessoas.

No mês de junho, o secretário Aldo notificou a empresa para que tome providências necessárias no sentido de realizar a manutenção adequada na linha férrea no perímetro urbano onde foi constatado a falta de parafusos nos dormentes, dormentes quebrados ou a falta deles entre outras irregularidades.

Em resposta, a ALL disse que irá realizar inspeção in loco para verificar a situação e providenciar as correções necessárias para manter a segurança da operação ferroviária.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com