Quinta, 25 de Abril de 2024

Atlético-MG anuncia saída do meia Ronaldinho Gaúcho do clube

28/07/2014 as 19:41 | Brasil | Da Redaçao
O meia Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o clube confirmou os boatos que haviam se tornado cada vez mais fortes nos últimos dias e enviou comunicado à imprensa confirmando o fim do ciclo do armador na equipe.

"Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva com o presidente."

O próprio elenco atleticano já sabia que a saída do meia estava bem encaminhada. No último domingo, após a derrota para o Sport na Ilha do Retiro, o atacante Jô disse que a forma como Ronaldinho havia se despedido do elenco levava a crer que sua passagem tinha terminado.

Em entrevista ao Sportv, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, comentou a saída do atleta. "É um ídolo de todos nós, é carismático, mas é assim que funciona. Ele está saindo e vamos seguir sem ele", declarou.

Nos últimos episódios de sua passagem que começou em junho de 2012 no clube mineiro, Ronaldinho ajudou a equipe a vencer a Recopa Sul-Americana contra o Lanús, mas causou uma pequena saia-justa: liberado para atuar na despedida do ex-jogador Deco em Portugal, o atleta perdeu o voo e não apareceu para treinar na Cidade do Galo.

Além da Recopa conquistada na última semana, Ronaldinho ajudou o Atlético-MG a conquistar o Campeonato Mineiro de 2013 e a Libertadores no mesmo ano. De acordo com o site Soccerway, o meia fez 85 jogos e marcou 27 gols pela equipe de Belo Horizonte.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com