Sexta, 19 de Abril de 2024

CRAS oferece Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos

O serviço tem como objetivo disponibilizar um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada indivíduo
29/07/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Jales passa a oferecer a partir desse ano o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que irá direcionar o atendimento socioassistencial de acordo com cada uma das situações de fragilidade enfrentada pelos cidadãos.

De acordo com Lislaine Colombo Chiaparini Vicentin, técnica responsável, o serviço irá disponibilizar um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um. “As potencialidades das famílias devem ser ponto de partida para a organização dos serviços de proteção básica de assistência social, que estimulam a participação social”, explica. Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vinculo organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), sendo a ele articulados.

O serviço também contribui para a prevenção, institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso as informações sobre direitos e participação cidadã, alem da prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência, a melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias.

“Esse trabalho acontece por meio de trabalho em grupos organizados para realizar trocas de culturas, experiências, desenvolvimento da identidade, fortalecendo os vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária” conta Lislaine.

O público alvo são crianças; adolescentes; jovens e idosos e suas famílias referenciadas no CRAS e/ou encaminhadas pela rede de proteção social, que vivenciam situação de fragilização de vínculos e vulnerabilidades sociais. Os encontros são realizados no Polo FEPASA de segunda e quarta-feira e no Polo Jardim Municipal de terça e quinta-feira nos períodos matutino e vespertino.

Os encontros dos grupos de idosos serão realizados no CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso - e os grupos de crianças na sede do CRAS terão início no mês de agosto. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3632-6354.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com