Quinta, 25 de Abril de 2024

Sobrevivente de grave acidente de trânsito deixa a UTI

25/07/2014 as 19:20 | Votuporanga | Da Redaçao
O jovem Tiago Victor de Souza Simieli — único motociclista sobrevivente do acidente que vitimou três jovens de Votuporanga — deixou a UTI.

Internado desde o dia 21 de junho, ele foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga no dia 22 de junho, onde permanece até a presente data.
Segundo boletim informativo da assessoria do hospital, o paciente estava internado na UTI até a manhã de ontem, dia 24, quando teve alta e foi transferido para a ala onde ele se recupera. O seu estado de saúde é considerado estável.

Campanha
O estado de saúde do jovem de 28 anos gerou uma corrente de solidariedade que tomou grandes proporções nas redes sociais. Segundo Amaury, um amigo do rapaz, ele estava precisando de doações de sangue e, por esse motivo, ele resolveu lançar uma campanha em prol dessa causa em sua página no facebook.
O post, que teve mais de mil compartilhamentos, fez com que um grupo de Votuporanga conseguisse juntar um grande número de pessoas, fretar um ônibus e levar pessoas interessadas em fazer a doação ao hemocentro de Fernandópolis.

Prorrogação
Na última segunda-feira, o delegado da Polícia Civil de Três Fronteiras, Ricardo Augusto de Oliveira Jordão, pediu a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito que apontará o(s) culpado(s) pelo acidente ocorrido no dia 21 de junho.

Segundo ele, os primeiros laudos já chegaram à Delegacia, mas ele só deverá concluir o inquérito após a oitiva com a testemunha chave do processo, que é Tiago Victor de Souza Simieli, que conduzia uma das motos envolvidas na ocorrência e até o início da semana estaria impossibilitado de prestar depoimento.

“Fizemos o pedido de concessão de mais 30 dias. Agora é aguardar a decisão da Justiça. Entretanto, enquanto a extensão do prazo não acontece, a Polícia prossegue com as investigações”, informou o delegado.

Adiantado
Na última sexta-feira, o Diário publicou a previsão de Jordão, que argumentou a indisponibilidade de algumas testemunhas para prestar depoimentos. “O inquérito está aberto para apurar os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro”.

Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária, pouco antes das 16h do dia 21 de junho, o veículo VW/Gol seguia pela Rodovia Dos Barrageiros (SP-595), sentido Ilha Solteira a Santa Fé do Sul, quando no quilômetro 105 houve a colisão frontal com duas motocicletas que seguiam no sentido contrário. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas Clayton Alex Baldissera, Flavia Graziela dos Santos e Mariane Candido Romero não resistiram aos ferimentos e morreram.



Maíra Petruz – Diário de Votuporanga
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com