Sexta, 19 de Abril de 2024

CQC cruza Faixa de Gaza para cobrir guerra

24/07/2014 as 19:05 | Brasil | Da Redaçao
O CQC, que está cobrindo o conflito entre israelenses e palestinos, atravessou a Faixa de Gaza na madrugada desta quinta-feira (24).

O repórter Ronald Rios, enviado especial do humorístico ao Oriente Médio, desembarcou no último domingo (20) em Israel. Nesta madrugada (24), Rios percorreu pela primeira vez o território palestino, epicentro da guerra, onde é praticamente impossível entrar ou sair. A reportagem irá ao ar na próxima segunda-feira (28), na Band.

Ronald Rios, ao adentrar a Faixa de Gaza com o produtor Gaston Turiel e o cinegrafista Fabrício Britto, se impressionou com a destruição provocada pela guerra. "Parece o cenário de um filme: Muito sangue e poucas pessoas nas ruas. Tudo muito triste e desolador", conta o repórter, que tentou desde sua chegada atravessar a Faixa de Gaza.

Na última segunda (21), o humorista participou ao vivo do CQC pela internet e contou as primeiras impressões da guerra. Ele disse que precisou por diversas vezes se esconder no abrigo de um restaurante para se proteger dos ataques e confessou ter ficado assustado com os constantes avisos israelenses de foguetes palestinos, mas depois se acostumou.

O estopim do novo conflito entre Israel e Palestina aconteceu no dia 12 de junho, quando três jovens israelenses foram sequestrados e assassinados na Faixa de Gaza, e as Forças de Defesa de Israel acusara o movimento palestino Hamas, que governa o território, pelas execuções.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com