Quinta, 18 de Abril de 2024

Mulher cria tipo de auréola para ajudar cachorros cegos

25/07/2014 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Ver um amigo passar por dificuldades não é nada fácil, principalmente, quando este é seu animal de estimação que lhe dá tanto carinho durante a vida.

Foi por isto que Silvie Bordeaux - dona de um Poodle Toy que perdeu a visão em 2011, por conta de uma catarata - procurou em todos os cantos do mundo produtos que facilitassem a movimentação e equilíbrio de seu bichinho, que devido à doença andava dando esbarrões por onde passava.

A busca de Silva, no entanto, não obteve bons resultados, mas deixou um grande legado. Após perceber a escassez de artigos que atendessem a esse tipo de necessidade, a empresária teve a ideia de criar o Muffin’s Halo, uma espécie de aparelho em formato de auréola para ajudar cães cegos a ter mais segurança e andar sem colidir com obstáculos.

O acessório, nomeado em homenagem a Muffin - cachorrinho que é o verdadeiro anjo na vida de Silvie - é patenteado e recomendando por veterinários e oftalmologistas. Suas características são anatômicamente preparadas para cães, portanto, o acessório é leve, confortável e fácil de ajustar com alças de velcro. Uma terceira parte fica presa ao pescoço do cachorro, protegendo a cabeça e os ombros. Já a parte da auréola impede que ele bata a cabeça em possíveis barreiras, além de deixar o animalzinho um charme.

Se antes Muffin era um cãozinho depressivo e com medo de andar, agora, ele é novamente alegre, brincalhão e seguro, graças à ajuda de quem tanto o ama: "Muffin agora reconhece sua casa de novo e pode viajar comigo para qualquer hotel ou casa de amigo, pois é novamente capaz de se adaptar a qualquer ambiente de forma rápida", declarou Silvie em seu site.

A iniciativa da empresária rendeu bons frutos não só para seu animal, quanto para outros cães cegos. O produto agora está disponível para venda na internet, além de ter criado também o projeto "Second Chances para Blind Dogs" (Segunda Chance para Cães Cegos), que doa auréolas para cães deficientes visual que moram em abrigos e os ajuda a encontrar um novo lar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com