Sábado, 20 de Abril de 2024

Palmeiras lança nova camisa em homenagem ao centenário

23/07/2014 as 18:52 | Brasil | Da Redaçao
O Palmeiras apresentou nesta quarta-feira o novo uniforme do centenário do clube. A camisa, que homenageia as tradições e a origem italiana do clube paulista, é o último lançamento de 2014, arrematando a história alviverde que foi contada por meio dos cinco uniformes utilizados durante o ano.

A camisa é predominante azul, com detalhes nos ombros e nas mangas em dourado. A peça traz a gola estilo polo e possui dois distintivos, o do Palestra Italia ao lado esquerdo do peito e o do centenário no lado direito, sob o lema: "Palmeiras Minha Vida é Você". A camisa de goleiro faz referência ao Brasil e tem, predominantemente, as cores verde e amarela.

"Durante os últimos três anos, todo o nosso departamento de produtos e o time de designers trabalharam em conjunto com o Palmeiras na elaboração das camisas que contaram a história vitoriosa do clube. Esperamos que a torcida alviverde se orgulhe deste uniforme e comemore este momento tão especial para o clube com ele", afirma Luiz Gaspar, gerente da Categoria de Futebol da Adidas do Brasil.

Em 2014, o lançamento da camisa I celebrou as glorias do século XX, "o Campeão do Século". Já os modelos de treino homenagearam a "eterna academia" de equipes palmeirenses. Na sequência, foi lançada a camisa número II em referência ao "Esquadrão de Ferro". Mais recentemente, o torcedor conheceu a nova camisa III, que trouxe de volta a cruz de Savoia, distintivo usado pelo clube na década de 10.


O novo uniforme, que estreia na partida contra a Fiorentina, no Pacaembu, no próximo dia 30, conta com a tecnologia ClimaCool da Adidas, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

O novo uniforme do Palmeiras estará à venda a partir do dia 25 de Julho nas lojas. As camisas réplica custarão R$ 249,90 e a versão autêntica usada pelos jogadores será comercializada a R$ 299,90.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com